terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Iraque Hoje

Hoje se inicia a retirada de tropas norte-americanas do Iraque  (invadido pelos ianques desde 2003), promessa de campanha cumprida pelo presidente Obama. Contudo, isso não se configura como uma situação de paz e entendimento  entre  o Oriente Médio e os Estados Unidos,  muito pelo contrário, hoje a saída dos americanos do Iraque se dá muito mais pelo esgotamento da invasão, da situação de penúria e caos dentro do país (destruído literalmente, inclusive de maneira infraestrutural)  do que de ato cordial ou coisa do gênero.
Exemplo disso é ver que a mira norte-americana, apontada na cara do povo iraquiano por sete anos  (com sérias denúncias de violações dos direitos humanos), agora parece se voltar contra o povo afegão - visto como novo inimigo do Oriente a ser enfrentado e massacrado, sob argumento de que financia grupos terroristas.
Sobre o Iraque de hoje, um dia berço de nossa  civilização (lar dos sumérios, babilônios, centro irradiador do que entendemos por Estado, cidade, vida urbana, escrita) vale apontar os dados trazidos pelo jornalista Clóvis Rossi da Folha de São Paulo:

ENERGIA ELÉTRICA
Está disponível só quatro horas por dia, menos ainda no interior.

EDUCAÇÃO
Mais de 300 mil jovens iraquianos entre 10 e 18 anos jamais puseram os pés em uma escola.

SEGURANÇA
Só em julho, os mortos violentamente foram 222, segundo os norte-americanos, ou 535 segundo os iraquianos. Nos sete anos de ocupação, morreram mais de 100 mil civis. Há  mais de 1 milhão de viúvas e 3 milhões de órfãos, mais 1,5 milhão de iraquianos que tiveram que deixar suas casas por causa da violência.

ALIMENTAÇÃO
1 milhão de iraquianos estão no limite da fome, segundo o Programa de Alimentos das Nações Unidas, apesar de 90% da  população receber algum alimento todo mês.

SANEAMENTO
Fora de Bagdá, menos de 70% da população  não  tem água potável. 

Esta é a herança deixada pela maior "democracia" do mundo: um absurdo.

CQC mostra porque devemos ter tv a cabo em casa!

sábado, 28 de agosto de 2010

Mila - uma flor entre a vida marginal

Mila, morena clara, baixinha, olhos verdes e vívidos, corpo lindo, exuberante, com tatuagem pouco acima das nádegas, piercing no umbigo, cabelos cuidados até os ombros, perfume intenso e gostoso de sentir. Mas ela,  como toda mulher, é muito mais que um corpo, que um pretenso objeto de desejo masculino, ela é humana, muito humana: mãe de duas crianças pequenas, vive na região metropolitana de Belo Horizonte e ao final de cada noite de trabalho fica horas a fio dentro de um ônibus a caminho de casa onde sua mãe, que não sabe da atividade real da filha (ela diz que a mãe pensa que ela estuda a noite, faz cursos, e que depois dorme em casa de amigas) está a sua espera após cuidar dos pequenos.

Seu sonho: estudar Psicologia. Diz que está juntando dinheiro, e que tudo se encaminha para que ela inicie o curso, em universidade privada, no próximo ano de 2011 que se avizinha. Fala que as outras meninas se dividem, umas pensam em estudar, outras já são universitárias, e a maioria prefere manter-se em certa ignorância (sem vislumbrar algo a  mais daquela realidade marginalizada).

Passamos juntos umas 3 horas, numa madrugada animada com amigos em uma casa noturna aqui em Belo Horizonte, destas metade conversando e se conhecendo numa mesa a meia luz, enquanto bebíamos redbull e assistíamos performances de suas colegas no pole dance, e a outra metade num quarto pequeno, porém confortável, onde, por incrível que possa parecer, me dera muito mais do que prazer, me dera carinho e atenção. 

Quando do quarto saímos, e fui de encontro aos meus amigos, ela foi retocar a maquiagem, logo volta para perto de mim e nos despedimos, afinal a noite seguia o seu curso e ela precisa ganhar o pão para as crianças que deixou em casa com a mãe. Sai de lá sensibilizado, muito sensibilizado, com aquela garota, como pessoa humana e sua história de vida; e como podemos nos surpreender com as pessoas, até as mais marginalizadas, de onde podemos encontrar sim carinho e atenção - coisas muito mais marcantes que o simples gozo corporal.

Ela me deixa seu telefone, e eu, bem, não sei bem o que fazer...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Economia Política

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Machete" - o novo filme do sensacional Robert Rodriguez!

O novo filme de Robert Rodriguez, nascido dos trailers falsos de Grind House, ganhou um novo trailer, desta vez proibido para menores por conta de nudez, palavrões e intestinos expostos.
Na trama, acompanhamos o renegado Machete (Danny Trejo), ex-agente federal mexicano, que depois de ser caçado pelo chefão do tráfico Torrez (Steven Seagal) vaga pelas ruas do Texas e acaba aceitando de Benz (Jeff Fahey), um relações públicas acostumado a limpar a barra de políticos, uma proposta para assassinar o senador corrupto McLaughlin (Robert De Niro).
Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Cheech MarinLindsay Lohan e as gêmeas Electra eElise Avellan também estão no elenco. Machete será lançado por aqui pela Sony Pictures. Nos EUA, estreia em 3 de setembro. Fonte: http://www.omelete.com.br/videos/machete-trailer/

Dusty Springfield "Son of Preacher Man"

Mais uma canção de uma de minhas musas inspiradoras, Dusty Springfield, "Son of a preacher man" (Filho de um Pastor); canção que inclusive faz parte da maravilhosa trilha sonora do filme de Tarantino "Pulp Fiction - Tempos de Violência".
Um beijo especial para todas as loiras lindas deste país!

sábado, 21 de agosto de 2010

Link para música do grupo M-19 (de SC) "Luz, Câmera, Caixão"

http://palcomp3.com/m19/

Dusty Springfield "I only want to be with you" (Eu apenas quero estar com você)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Professor Tiago Menta Entrevista: Deputada Luciana Genro (PSOL-RS)

"Luciana, sou educador da rede pública  mineira e vejo já a alguns anos o quanto a educação brasileira vem recuando em todos os sentidos, especialmente no que tange a investimentos em capital  humano (formação, qualificação, valorização real de nossos professores). É sabido que sem  uma política educacional consistente, humanista, radical, de nada adiantará crescimento econômico e todo blá-blá-blá economicista. Quais as principais propostas do PSOL quanto a política educacional nacional?"
Um dos centros do programa do PSOL é reabilitar a educação, valorizando o corpo docente, ampliando o horário de atendimento das escolas, mediante uma pesada política de aumento salarial, na perspectiva da superação estratégica da atual forma como é tratada a educação, com aplicação do Piso Nacional dos Professores imediatamente e concurso público para suprir a falta de professores, técnicos, orientadores pedagógicos, servidores e bibliotecários. Defendemos a escola de turno integral, para garantir, além da formação educacional, acesso a médicos, dentistas e atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. A escola deve ser um importante agente de inclusão social para crianças e jovens e aprofundar a referência com as comunidades carentes de nosso Estado em temas fundamentais, como educação ambiental, combate à drogadição e educação sexual. Propomos a ampliação da democracia, valorizando e respeitando o protagonismo docente e da comunidade escolar. Também é preciso recuperar e ampliar universidades estaduais, como a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, através de um processo de discussão com a comunidade acadêmica e os movimentos sociais.

"O PSOL é  um partido essencialmente de esquerda, trazendo em sua  nomenclatura  o  termo Socialismo; muitos se questionam, ainda é  possível construir um país, um  mundo, Socialista em meio a esta realidade pós-moderna ainda tomada de  assalto pelo capital e dominada por uma elite que concentra renda? Que Socialismo seria este proposto  pelo PSOL?"
Não há receita para o socialismo, o certo é que ele tem de ser construído com democracia e participação popular.Será fruto de grande embates e não de uma eleição. Portanto o que propomos na  disputa eleitoral é  um modelo político onde trabalhadores e classes médias sejam protagonistas. Com a auditoria e posterior suspensão da dívida pública e medidas como o Imposto sobre Grandes Fortunas, o país não ficaria mais escravo dos rentistas e poderia fazer reformas democráticas. Um governo com respaldo popular pode fazer isso e assim pavimentar o caminho para o socialismo.

"É possível conciliar Socialismo e Democracia?"
Com certeza. Se não houver democracia não há socialismo.

"Você acredita  na democracia representativa vigente em nosso país? O seu partido, PSOL, não está sendo tratado  de  maneira contrária a toda lógica de isonomia  (como por exemplo nos 3  minutos para o candidato  presidencial  em telejornal noturno enquanto  outros possuiram 4x mais tempo, no programa eleitoral televisivo com discrepâncias temporais ainda maiores, chegando a 7x mais)? Caso concorde, como fazer política partidária  em um país  que lida com os partidos de maneira desigual?
Acredito na democracia representativa, mas a lei eleitoral que permite que coligações firmadas apenas para ganhar tempo de rádio e TV, sem qualquer vínculo programático, garantam metade do total do tempo da propaganda gratuita é uma falácia. Tentamos mudá-la no Congresso e não conseguimos. Mas a livre interpretação que algumas emissoras decidiram fazer dela, que garante participação em programas e debates de todos os partidos com representação na Câmara dos Deputados, é absurda. A lei deveria ser clara na questão da equidade de tempo. Não há qualquer citação sobre índice alcançado em pesquisas como critério para convite.
No Brasil não vivemos em uma plena democracia. Há uma espécie de ditadura do capital. quem manda é o dinheiro, o poder econômico, e não o povo. 

"Conheço muitos professores gaúchos, e lamentavelmente o governo Yeda Crusius vem repetindo a lógica tecnocrática tucana  (governam como gerentes de bancos ou algo  do gênero, dai o mantra tucano -  gerencia, gestão, administração), como aqui em Minas Gerais com o governador Aécio Neves,  em São Paulo com José Serra, no tratamento dado a educação estadual - vitimando os servidores com estratégias perversas segundo a ideia de que educação é gasto e não investimento social, dai a  precarização de nossas escolas e do sistema de ensino como um todo. Mas fiquemos  com o exemplo  gaúcho, próximo da deputada: o que você propõe para a educação no Rio Grande do Sul, o que os meus colegas educadores gaúchos poderão esperar da deputada Luciana Genro nos próximos 4 anos?"
Com certeza, terão minha participação na luta contra as enturmações e as escolas de lata implantadas por Yeda. Contêineres são usados como salas de aula por que as escolas não são ampliadas ou reformadas, deixando as crianças à mercê do clima - muito quente no verão e muito frio no inverno. A minha defesa pela aplicação do Piso Nacional dos Professores - que a governadora entrou na Justiça para não pagar - imediatamente e pela formulação, junto com os funcionários e a comunidade escolar, de um Piso Estadual para os Funcionários de Escola; além de concurso público para suprir a falta de professores e funcionários.
"Finalizando, gostaria de agradecer a disposição da deputada e candidata, pelo  PSOL do Rio Grande do Sul, Luciana Genro em reservar um  pouco do seu tempo para atender  o amigo educador das Minas Gerais, que convida a todos a conhecer as propostas da candidata  a partir desta entrevista. Parabenizo a amiga e desde já manifesto o meu apoio aos candidatos  do PSOL, acreditando que neste partido ainda se  mantém acesa uma chama de radicalidade  positiva, digna de iniciar mudanças profundas neste país."
Agradecido, prof. Tiago Menta/ historiador e filósofo/ Belo Horizonte-MG/ 14 de agosto de 2010.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Questão da Terra em dois Depoimentos

Depoimento 1
“A minha propriedade foi conseguida com muito sacrifício pelos meus antepassados. Não admito invasão. Essa gente não sabe de nada. Estão sendo manipulados pelos comunistas. Minha resposta será à bala. Esse povo tem que saber que a Constituição do Brasil garante a propriedade privada. Além disso, se esse governo quiser as minhas terras para a Reforma Agrária terá que pagar, em dinheiro, o valor que eu quero.”
Proprietário de uma fazenda no Mato Grosso do Sul.

Depoimento 2
“Sempre lutei muito. Minha família veio para a cidade porque fui despedido quando as máquinas chegaram lá na Usina. Seu moço, acontece que eu sou um homem da terra. Olho pro céu, sei quando é tempo de plantar e de colher. Na cidade não fico mais. Eu quero um pedaço de terra, custe o que custar. Hoje eu sei que não estou sozinho. Aprendi que a terra tem um valor social. Ela é feita para produzir alimento. O que o homem come vem da terra. O que é duro é ver que aqueles que possuem muita terra, e não dependem dela  para sobreviver, pouco se preocupam em produzir  nela.”
Integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), de Corumbá-MS.

domingo, 15 de agosto de 2010

O que uma campanha eleitoral não faz!



AÉCIO NADANDO "COM  O POVO  MINEIRO" NO RIO DAS VELHAS....

sábado, 14 de agosto de 2010

"Una Lacrima Sul Viso" Bobby Solo




De uma lágrima no  rosto
entendi  muitas coisas,
depois de tantos e tantos meses agora eu sei
o que  sou pra você

Um  olhar e um sorriso
me revelaram o seu segredo,
que  foi apaixonada por  mim
e ainda o é

Nunca entendi, 
não sabia que você,
que você, me  amava, mas  como eu
não encontrava nunca a coragem de dizer,
mas depois...

Aquela lágrima no rosto
é um milagre de amor
que se realiza neste instante para  mim
que não amo senão você

Senão você, senão  você...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

32 anos! Putz...

No dia em que completo mais um aniversário, 32 anos de existência, gostaria de  dividir com meus leitores(as) um pouco da minha infância, na São Paulo de início dos anos 80 (um pouco diferente da monstrópole de hoje), vejamos os vídeos abaixo selecionados:























quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Charges "Catolicismo e Pedofilia"





terça-feira, 10 de agosto de 2010

Charge "Datena, o romano"

Bobby Sola "Se Piangi, Se Ridi"

domingo, 8 de agosto de 2010

Fidelidade e Dialética por Inez Lemos

"Fidelidade é conceito  dialético. A quem devemos ser fiéis, ao nosso sentimento ou ao sentimento do outro? Contrariar  o outro, deixar de corresponder aos sentimentos que ele nos dedica, não significa que estamos traindo, mas deixando de amá-lo. Não há nenhuma vantagem em  manter  um casamento infeliz. Compaixão é  sentimento ambíguo e nos conduz a encruzilhadas. Ninguém permanece numa relação que não garante retorno, algum ganho. Muitas vezes,  esse ganho é secundário, mantemos uma situação de compromisso com as  neuroses. Uma forma de permanecer na mesmice,  nos poupando de assumir escolhas, arcar com decisões e responsabilidades. A repetição revela parceria com a  morte, um fundo de  culpa. A culpa cristã de não fazer o mal ao  outro. Se agirmos em desacordo com nossa dignidade,  fazendo concessões, ficamos  mal conosco e infligimos a ética do desejo." 
INEZ LEMOS (Psicanalista, Jornal O Estado de Minas, caderno Pensar do dia 07/08/2010).

Obs: faço minhas estas palavras, assino em baixo!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gianni Morandi "In ginocchio da te" (legendado em português)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prof. Tiago Menta antecipa o Debate de Amanhã!

Nesta quinta-feira, dia  05 de agosto, a rede Band  (o  canal da intolerância de  classe e da intolerância ético-religiosa; vide Boris Casoy e os garis e agora Datena e o seu Deus  no coração) irá transmitir, para ninguém ver  (já que  no mesmo horário São Paulo e Internacional decidem uma vaga na final da Taça  Libertadores)  o primeiro debate entre os candidatos a  Presidência de nossa república de bananas.


Bom, você  amigo e amiga, que como eu vai assistir  o jogo do  Morumbi, não fiquemos alarmados com a perda de sensacional debate político televisivo; não, não, usando de meus  poderes telepáticos  (espécie de prof. Xavier dos X-Men) coloco  aqui  os principais momentos do debate a ser realizado amanhã:


Apresentador: pergunta comum a todos  os candidatos,  qual a base do programa de governo dos senhores?


SERRA: bom, vamos governar melhor, vamos fazer  mais pela saúde, vocês se lembram quando  eu  fui ministro do governo FHC fizemos a quebra das  patentes, o combate a Aids. E deixo claro, não vamos acabar com  o Bolsa Família.


DILMA: bom, vamos continuar  com  o projeto do Presidente Lula, e claro, fazer mais, avançar mais, e  vamos alavancar recursos da camada Pré-Sal, fortalecer o Bolsa Família. Ou seja, ao contrário do candidato da oposição, eu vou levar adiante  uma herança de governo boa.


SERRA: peço direito de resposta.


Apresentador: silêncio, silêncio, assim não dá. Por favor candidato Serra, o senhor tem 1  minuto  para a réplica, e a candidata Dilma 30 segundos para a tréplica, e a candidata Marina 5 segundos para a quadréplica, e o candidato Plínio de Arruda terá 1 segundo para a quintéplica. Os demais candidatos não compareceram  ao debate  por total  insignificância.


SERRA: bom, em primeiro lugar  o governo Lula herdou a estabilidade econômica dos 8 anos de FHC, dai essa de herança maldita não está correto candidata Dilma.


DILMA: o nobre candidato representa 8 anos de um  governo  neoliberal, que só não estatizou a  Petrobrás porque nós, que éramos oposição,  não  deixamos. 


MARINA: oi..


PLÍNIO: hã..


Apresentador: neste último  bloco, candidato pergunta para candidato, e pela  ordem  de "sorteio" o candidato Serra pergunta para Dilma.


SERRA: qual a sua experiência Dilma? Ministra, ok. Militante radical nos anos de chumbo,  ok. Mas e experiência administrativa, a senhora tem? Afinal nem prefeita foi, agora quer governar o país?


DILMA: e  o senhor, respondo lhe perguntando, usou a  prefeitura de São Paulo como trampolim político, mentindo quando disse que cumpriria o mandato  integralmente. Além disso, fui ministra das Minas e Energia, Chefe da Casa Civil,  e não fui escolhida por um qualquer não, mas pelo presidente Lula, único presidente na história deste país a ter 80% de aceitação.


Eu pergunto: "alguém tem alguma dúvida de que não será desse jeito?"; melhor assistir ao futebol.

Sobre "Deus no Coração"

Amigo(a) leitor(a) você sabia que o  presidente do Irã,  sr. Ahmadinejad, tem "Deus no  coração"? Pois é, e mesmo assim, a cada  ano naquele país cerca de 10  pessoas são executadas por apedrejamento, como a mulher adúltera (agora condenada) que  o governo brasileiro propõe asilo baseado  nos princípios dos direitos humanos (atitude muito digna  do presidente Lula, mesmo sabedor da negativa  do governo de Teerã).


O apedrejamento faz parte da lei iraniana desde 1979, quando da tomada do  país por uma ordem política teocrática (governado por aiatolás,  líderes xiitas, logo repletos de "Deus no coração").


Dai, percebam, não tem essa de moralizar a partir do argumento "Deus no  coração",  isso é  completamente irrelevante quando lidamos com atos de violência ou de desrespeito aos direitos humanos. E pior, historicamente observamos que  "excesso de Deus  no  coração" se confunde com intolerância, e  consequentemente distorções, discórdias, divisão, conflitos e claro: rios de sangue.


O correto, corrigindo os infelizes argumentos (ou seriam grunhidos?) do pseudo-jornalista Datena seria: "quem comete um crime como esse não tem HUMANIDADE no coração, não tem BONDADE no coração", seu calhorda estúpido!

domingo, 1 de agosto de 2010

Reflexões sobre Casamento e Sexo

Nos últimos dias  me deparei com um  palestrante que vociferava na  televisão "quem casa dizendo que se não der certo depois separa deveria ser preso (...) o amor não é um sentimento, uma emoção,  é um  compromisso", claro que eu ri imediatamente tamanha a bobagem que ali estava sendo  dita, mas também ali era a rede de televisão católica, sabemos como funciona.

Depois fui saber que  a ovelha em questão se chama Márcio Mendes, e dai  então as palavras vociferadas me levam a escrever e refletir sobre o casamento.

O que é o casamento?
É um contrato social, e como qualquer contrato ele é assinado em comum acordo, na presença de testemunhas, no sentido de que diante da sociedade aquele homem/mulher (em alguns  países,  como na Argentina, já há casamentos homoafetivos) oficializam/legalizam a formação de um núcleo parental.

A ideia equivocada.
Todo  contrato prevê cláusulas que definem uma possível "quebra",  apontando consequências, etc. Seria então de um enorme anacronismo, de uma prepotência e até ingenuidade defender a ideia que o correto, o normal, seria  que este contrato social vigorasse pela eternidade, e  pior, com o argumento pobre/metafísico de que aquele ato  legal/social fora realizado por  uma entidade cósmica e Criadora.

Qual a utilidade  do casamento na instituição Igreja?
O casamento, o dito "sagrado matrimônio", tido no Catolicismo como sacramento nada mais é que  uma artificialidade sócio-política onde a Igreja garantiria o "controle" sobre aquela família recém organizada, perpetuando a sua condição hegemônica a partir dos núcleos familiares. Tudo é realizado de modo a intimidar o casal, com suas juras eternas perante um suposto "Pai Raivoso e Vingativo".
A Igreja "defende" o núcleo familiar porque sabe que historicamente ali é o  locus do domínio sobre  as pessoas, ou seja, dar  legitimidade a família através do sacramento religioso é uma garantia de permanência daquela família na lógica imposta pela instituição  Igreja (por isso  façam filhos, muitos filhos, não usando camisinha, para rapidamente vir batizar as criancinhas aqui tornando-as, desde bebês, ovelhas obedientes  ao Senhor).
A Igreja quando perde as famílias, quando  ela não legitima mais  a existência destas (graças ao progresso do  pensamento humano,  mais libertário) certamente é o prenúncio para o fim, com o surgimento de uma nova era totalmente secular.

Igreja  - Casamento e Sexo.
Dai o entendimento para outras práticas do controle religioso como na  proibição ao sexo antes do casamento; ou seja, sabedora da força de nossos instintos sexuais ela busca legitimá-lo  amarrando  o ato sexual ao casamento, transformando o sexo em um compromisso semelhante ao casamento, contudo a essência  do ato sexual, até em termos  biológicos,  não é o  compromisso sendo o seu contrário eu diria.
E ai a briga, artificial  por excelência, entre a consciência  humana e os hormônios sexuais que te dizem "faça sexo, se reproduza, perpetue a sua espécie"; se houvesse mesmo a existência de um Criador ele certamente  não puniria ninguém por transar antes do casamento, afinal a máquina humana, supostamente criada por Ele fora feita para transar como para beber, comer, dormir, sem limitações de ordem ética.
O sexo é bom, é gostoso, é  prazeiroso, para que  possamos não só fazer  uma vez, mas milhares de vezes. Isso  é uma artimanha  do  organismo, ele cria prazer de maneira a incentivá-lo a fazer mais, mais, porque afinal não é em toda relação que ocorre gravidez, sendo esta sempre uma possibilidade e nunca uma certeza, dai é  preciso, fisiologicamente, mecanicamente, transar e transar  muito ao longo da vida - garantindo a continuidade do homo sapiens sapiens.
Percebem  porque a  Igreja quer controlar o sexo? Porque ele é um artifício poderoso demais, afinal ele garante a continuidade da espécie humana enquanto ser vivente neste planeta. E para isso ele vincula a sexualidade ao  contrato social  acordado entre casais de homens/mulheres, entre a criação de famílias e a sexualidade; olhe ao redor, no mundo animal, você  vê um núcleo familiar com  papai e mamãe rinoceronte, papai e  mamãe leão? Não, claro que não,  pois a natureza, mais sábia que o homem, deixa o sexo fluir como mecanismo natural, ainda mais em animais que possuem uma expectativa de vida  bem menor  que a nossa.

Eu e o que penso  do casamento.
A  minha posição é  que  o casamento deve ser o que é na essência: um acordo, um contrato, que pode ser quebrado  ou não por uma  série de razões, que cada casal terá e construirá a sua  própria  história.
Casamento não é feito  "para  dar certo",  isso não existe. Casamento é vontade, é desejo  do  outro,  de estar  com o outro e compartilhar com ele. Todo desejo, todo interesse, da mesma forma que surge amanhã ele pode desaparecer.
O importante  é as pessoas se respeitarem, procurar fazer e dar o melhor de si, e se o acordo tiver que ser desfeito, no interesse de  um  ou de ambos (o que não vale é manter-se infeliz diante de alguém que não se quer mais perto, de quem mais não se quer compartilhar) que assim seja.
Digo  para quem quiser ouvir: a separação dos  meus pais foi uma das melhores coisas  que podiam  ter acontecido comigo, isso nos idos de 1985  quando  eu tinha apenas 7 anos de  idade e minha  irmã 2 aninhos. Se tivessem mantido aquela coisa doentia, distante, agressiva, desrespeitosa, simplesmente porque impera o medo do  castigo divino, do dedo em riste  do padre  que insiste em dizer que o casamento será salvo  milagrosamente sob a intervenção mágica do "Espírito Santo"  (espécie de força criada por George Lucas na saga  Star Wars), teriam  apenas estendido uma agonia familiar, perpetuando uma lógica de esperanças falsas e muito sofrimento; dai eu afirmo, com experiência própria: foi o melhor que pode acontecer, para  mim, minha  irmã, e meus pais.

As dicas.
Case com quem você ama, pensa em estar junto. Case  com  quem é gostoso conversar, com quem se deseja.
Faça sexo, com camisinha, sempre, não importa  - isso é um pedido do seu  corpo e da sua mente, da sua  natureza, não o transforme em um  monstro de sete cabeças ou em uma estátua de preservação eterna.
Se o casamento se mostrar um erro, não pense duas vezes: procure o seu caminho, estar sozinho não  é ruim, é estar aberto para novas possibilidades de construir a  sua felicidade.
Não dê ouvidos a padres,  pastores, instituições religiosas, textos religiosos,  quando o assunto é amor, sexo, esse  pessoal lida  com isso de maneira conservadora e autoritária, buscando sempre dominar a sua  consciência e  logo a sua pessoa e os  que estão próximos a você.

Agora é minha vez: "cala a boca Datena!"

Cala a Boca Datena! PARTE 2

Cala a Boca Datena!