quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prof. Tiago Menta antecipa o Debate de Amanhã!

Nesta quinta-feira, dia  05 de agosto, a rede Band  (o  canal da intolerância de  classe e da intolerância ético-religiosa; vide Boris Casoy e os garis e agora Datena e o seu Deus  no coração) irá transmitir, para ninguém ver  (já que  no mesmo horário São Paulo e Internacional decidem uma vaga na final da Taça  Libertadores)  o primeiro debate entre os candidatos a  Presidência de nossa república de bananas.


Bom, você  amigo e amiga, que como eu vai assistir  o jogo do  Morumbi, não fiquemos alarmados com a perda de sensacional debate político televisivo; não, não, usando de meus  poderes telepáticos  (espécie de prof. Xavier dos X-Men) coloco  aqui  os principais momentos do debate a ser realizado amanhã:


Apresentador: pergunta comum a todos  os candidatos,  qual a base do programa de governo dos senhores?


SERRA: bom, vamos governar melhor, vamos fazer  mais pela saúde, vocês se lembram quando  eu  fui ministro do governo FHC fizemos a quebra das  patentes, o combate a Aids. E deixo claro, não vamos acabar com  o Bolsa Família.


DILMA: bom, vamos continuar  com  o projeto do Presidente Lula, e claro, fazer mais, avançar mais, e  vamos alavancar recursos da camada Pré-Sal, fortalecer o Bolsa Família. Ou seja, ao contrário do candidato da oposição, eu vou levar adiante  uma herança de governo boa.


SERRA: peço direito de resposta.


Apresentador: silêncio, silêncio, assim não dá. Por favor candidato Serra, o senhor tem 1  minuto  para a réplica, e a candidata Dilma 30 segundos para a tréplica, e a candidata Marina 5 segundos para a quadréplica, e o candidato Plínio de Arruda terá 1 segundo para a quintéplica. Os demais candidatos não compareceram  ao debate  por total  insignificância.


SERRA: bom, em primeiro lugar  o governo Lula herdou a estabilidade econômica dos 8 anos de FHC, dai essa de herança maldita não está correto candidata Dilma.


DILMA: o nobre candidato representa 8 anos de um  governo  neoliberal, que só não estatizou a  Petrobrás porque nós, que éramos oposição,  não  deixamos. 


MARINA: oi..


PLÍNIO: hã..


Apresentador: neste último  bloco, candidato pergunta para candidato, e pela  ordem  de "sorteio" o candidato Serra pergunta para Dilma.


SERRA: qual a sua experiência Dilma? Ministra, ok. Militante radical nos anos de chumbo,  ok. Mas e experiência administrativa, a senhora tem? Afinal nem prefeita foi, agora quer governar o país?


DILMA: e  o senhor, respondo lhe perguntando, usou a  prefeitura de São Paulo como trampolim político, mentindo quando disse que cumpriria o mandato  integralmente. Além disso, fui ministra das Minas e Energia, Chefe da Casa Civil,  e não fui escolhida por um qualquer não, mas pelo presidente Lula, único presidente na história deste país a ter 80% de aceitação.


Eu pergunto: "alguém tem alguma dúvida de que não será desse jeito?"; melhor assistir ao futebol.

2 comentários:

  1. Professor..estou sempre por aqui, lendo os seus post e vendo os seus videos....Sou sua aluna virtual...todos os dias baixo suas aulas, pra assistir.me ajudam muito...Você ja faz parte da minha rotina....
    Ahhhh vc tem twitter? te procurei, mas nao achei...beijooooos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por fazer parte de sua rotina de estudos, é bacana fazer parte da formação de alguém.
    Sobre o twitter o perfil é @ProfTiagoMenta
    Beijos do mestre!

    ResponderExcluir