segunda-feira, 19 de julho de 2010

Raul Seixas sob a luz da Thelema "Novo Eon"

Novo AeonRaul Seixas
O sol da noite agora está nascendo
Alguma coisa está acontecendo
Não dá no rádio nem está
Nas bancas de jornais

Em cada dia ou qualquer lugar
Um larga a fábrica
O outro sai do lar
E até as mulheres ditas escravas
Já não querem servir mais
Prof. Tiago Menta: as pessoas iniciam um processo de libertação, seja o operariado, a mulher, ninguém mais aceita manter-se escravo da sociedade que  mantém o homem na fábrica e a mulher dentro de casa.

Ao som da flauta
Da mãe serpente
No páreo inferno
De Adão na gente
Dança o bebê
Uma dança bem diferente
Prof. Tiago Menta: a dita  "mãe Serpente" nos  remete a ideia de  uma grande matriarca universal, dai a referência  ao elemento feminino por excelência, marcado pela intuição e a serpente como símbolo de astúcia. Proximidade  com Tiamat, deus babilônio. Veja a  imagem abaixo:

Prof. Tiago Menta: a proposta é simples,  tocar a flauta da  mãe serpente,  ou seja, deixar-nos  tomar pela intuição, deixando o páreo de Adão  um  pouco de lado  - a razão. E desta forma nascerá o  novo eon  (o  novo homem da  Era de Hórus): o bebê que dança  uma dança "bem  diferente".
O vento voa e varre as velhas ruas
Capim silvestre racha as pedras nuas
Encobre asfaltos que guardavam
Histórias terríveis

Já não há mais culpado
nem inocente
Cada pessoa ou coisa é diferente
Já que assim, baseado em que
Você pune quem não é você?
Prof. Tiago Menta: durante a Era de Hórus, iniciada  em 1904 e que perdurará  por 2  mil  anos  (até 3904), este novo homem será forjado lentamente, e  todos seremos de  certa maneira crianças (com atitudes  infantis - instinto, irresponsabilidade,  confiança e inocência). Este trecho é muito significativo, com uma  mensagem bacana: se somos  todos iguais, se  não  há mais culpa, somos  todos crianças no Universo, qual a sua justificativa para impor a  sua vontade sobre os  outros, e  pior qual  a sua justificativa para punir aquele que não  é como você? Sensacional!

Ao som da flauta
Da mãe serpente
No páreo inferno
De Adão na gente
Dança o bebê
Uma dança bem diferente

Querer o meu
Não é roubar o seu
Pois o que eu quero
É só função de eu

Sociedade alternativa
Sociedade novo aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus Sofrer!
Prof. Tiago Menta: a  mensagem de Raul é clara - somos todos iguais, essencialmente falando. E a dita sociedade alternativa, baseada  nos preceitos da  Thelema (livro da Lei, escrito por deuses egípcios que inspiraram Aleister Crowley), onde cada  homem e mulher é  uma estrela de luz própria (no final da música  Sociedade Alternativa isso é apontado), orbitando  em  torno de si mesmo, guiados pela Vontade (nota-se a influencia shopenhaueriana no pensamento de Crowley) cuja ação no Universo é sempre um ato de amor. Por  isso "faça o que tu queres" porque a  vossa ação, dentro de  uma concepção thelemática, é  um ato de  amor, sempre.

3 comentários:

  1. é isso Tiago , mas lá na interpretação sobre TIAMAT , pode ser na verdade BABALON ( agrande prostitita) a babilonia Crowley tensionava criar o FILHO da LUA, apartir de casamento quimico. Um messias as avessas.

    ResponderExcluir
  2. Mas esta interpletação meu caro bira se deve ao patriarcado que prostitui e denegriu o simbolo das Deusas escuras pelo temor inerente ao feminino e a mulher, e o que falo é comprovado inclusive por termos arqueologicos

    ResponderExcluir
  3. Mas não concordam que se todas as "crianças" forem ensinadas a fazerem o que quiserem pois todo ato é de amor, TODO MESMO, sem limites, seria a mesma coisa que dizer que assassinar, estuprar, pedofilia, e enfim: TUDO é legal? Não acham mais plausível a mensagem "AMAI TEU PRÓXIMO como a ti mesmo" ao invés "faze o QUE TU QUERES, há de ser tudo da lei"?? Se formos ver por esse lado, um estuprador ou pedófilo estão na lei do amor, pois FIZERAM SUA VONTADE, e acho que matar CERTAS vontades em prol de um amor e respeito ao seu próximo e meio ambiente é uma atitude digna de herói esforçado. Afinal é mais difícil se conter do que fazer o que der na telha... Sem contar que as crianças que são ciadas achando que tudo podem, sempre se tornam adultos mimados e insuportáveis de conviver... se todos seguirem essa lei thelemica, quero só ver a mentalidade das pessoas em 3904... VIXE... o mundo será um imenso baile funk...

    ResponderExcluir