domingo, 1 de janeiro de 2012

10 Previsões para 2012!

Não faço o tipo guru oriental, muito menos de clarividente, porém a minha experiência como cidadão consciente já torna possível fazer certas previsões para este 2012 que se inicia hoje; vamos lá, e se possível me cobrem depois:

1. O mundo continua a sua caminhada imerso no caos: Europa em crise social e econômica (países como a Grécia, a Espanha, próximos de abandonar a zona do euro - um projeto fadado ao fracasso não é de agora), Oriente Médio violento e repleto de incertezas, a dita "Primavera Árabe" iniciada em 2011 não significará mudanças profundas na ordem das coisas e os povos afetados por estes movimentos sentirão o dissabor da dita "democracia ocidental".

2. As eleições municipais de nosso país serão o reflexo de uma política nacional anêmica, fisiológica, onde petistas e tucanos deflagarão disputas enfadonhas pela hegemonia política do país, alinhados com uma série de partidos de aluguel.

3. O país não avançará em setores estratégicos e não realizará as tão necessárias reformas (política, tributária).

4. Continuaremos sendo um dos poucos países do mundo onde a reforma agrária ainda é um sonho distante, e os conflitos no campo não cessarão.

5. O conservadorismo anacrônico continuará se manifestando sob a forma de agressões homofóbicas, desrespeito as mulheres (mortas diária e covardemente em nosso Brasil), intolerância as diferenças.

6. Muitos compatriotas irão perder suas casas e vidas, vitimados por chuvas de verão, e os governos manter-se-ão inoperantes e incompetentes quanto a prevenção e combate as tragédias naturais.

7. Continuaremos destruindo o planeta aos poucos, preservando o sistema e a ordem do Capital em detrimento aos ecossistemas, aos sinais de esgotamento da mãe Gaia. Lixo, poluição ambiental, monóxido, óleo no mar, desmatamento, queimadas, radiação.

8. A Presidente Dilma realizará uma reforma ministerial insuficiente, manterá uma base política de apoio formada por animais peçonhentos, e muitos escândalos serão deflagrados em Brasília - para alegria da imprensa burguesa.

9. Educação e Saúde continuarão sendo tratados como gasto público, nunca investimento. Seremos uma das maiores economias do mundo, hoje a sexta, porém a concentração de renda e a miséria permanecerão como marcas indeléveis desta brasilidade deturpada. Greves serão iniciadas nos mais diversos setores da vida social e todas serão reprimidas pelo Estado opressor, alinhavado com a Justiça pelega e classista.

10. O futebol, o Carnaval, a nova e débil musicalidade brasileira, as bundas televisivas, o plim-plim hipnótico, os feriados intermináveis, a ignorância, serão os escapes de nosso povo sofrido - dominados e anestesiados pelo espetáculo debordiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário