quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nashville Pussy "Go to Hell" (proibido para menores, tradução com termos ofensivos)



Vá para o Inferno

Agora eu não sou o cara que fica louco
se eu sou, não me sinto mal
como em algumas situações que você não pode deixar pra lá

Na noite passada peguei minha esposa fodendo com dois amigos meus
Um sorriso no rosto, um cacete em cada mão, e a culpa escorrendo pelo seu queixo

Bem, eu arrebentei a porta, peguei minha calibre 44 e acendi um cigarro
Esperei a chance de usar a arma, com tudo ainda de fora, yeah!!!

Viajando, deslizando
Afastado e com medo, não conseguia sentir o cheiro
Tanto tempo, você se foi
Adeus garota, vá para o inferno!

Só lamento a ordem dos tiros
É sempre a mesma merda, apenas uma cidade diferente
Agora eu não tenho o que fazer da minha vida, mas aproveito a corrida
Fumando, com a arma em meu colo, um sorriso no rosto, yeah!

Viajando, deslizando
Afastado e com medo, não conseguia sentir o cheiro
Tanto tempo, você se foi
Adeus garota, vá para o inferno!


terça-feira, 22 de junho de 2010

Nazismo e Socialismo - tirando a dúvida!

Pergunta enviada por Henara Patricia:

"Prof Tiago, assisto sempre os seus vídeos e acho um excelente material, estive acompanhando o seu trabalho nos vídeos sobre revolução francesa e achei profundo, principalmente porque você se detem nas bases filosóficas por trás das ideologias na revolução, assunto que poucos dãoa devida atenção ou importância!
Bem, a minha grande dúvida é a respeito de Segunda guerra Mundial, onde Alemanha de Hittler no 3º Reich é nazista, e Urss é comunista, ou soviética! Mas como entender essa oposição ou divergencia já que nazismo é anticomunista, e comunismo é socialista também, sendo que O nazismo significa Nacional Socialismo...... não é tudo Socialismo de Marx?
Eu pesquisei na internet mas cada vez eu estou mais confusa pois os historiadores mesmo entre si são muito contraditórios, enquanto uns dizem que o Naszimo é de esquerda outros dizem que é de extrema direita, eu nem sei mais o que é direita e esquerda agora, se é um parametro que muda conforme o ponto de vista, conforme a prespectiva, por exemplo, comunistas se dirigem á nazistas como esquerdistas, e nazistas se acham de direita e se dirigem á comunistas como esquerdistas?
E como é possivel nazismo e comunismo serem diferentes se os dois são socialistas? o próprio nome do Nazismo traduzido diz isso, e afinal quem é esquerda e direita?
Henara Patricia , Obrigada!"


Olá Henara, obrigado pela atenção ao meu trabalho e pelo envio de uma questão, vamos lá..
 
O fato do Partido Nazista ter como Nome "Nacional Socialismo" (dai o nazi - do alemão nazional sozialismus) nada quer dizer quanto ao uso ou mesmo influência do marxismo sobre esta ideologia muito singular, que se baseou sim no fascismo italiano de Mussolini criado no início dos anos 20 (que defendia um estado forte, centralizador, obviamente marcado pelo autoritarismo e militarismo).
 
O uso do termo "socialismo" pelos nazistas para denominar o partido nada mais era que uma artimanha de linguagem, como que demonstrando alguma preocupação com o social.
 
Sendo assim, o nazismo só deve ser compreendido como um movimento político de caráter de ultradireita, inclusive com a inclusão do caráter etnico em meio a uma ideologia conservadora, militarista e autoritária.
 
Exemplo disso é você notar que Hitler nunca tencionou destruir o Capitalismo, mas somente lutar contra o modelo liberal (característico de países ocidentais, como os EUA e a Inglaterra), pois ele defendia, como Mussolini, uma espécie de Estado total, altamente intervencionista.
 
Vale a dica de você assistir aos meus vídeos sobre o tema, "Nazismo" e "Fascismo Italiano" no canal do youtube.

Dunga em "dia de fúria"

Twisted Sister - We're not gonna take it (Nós não vamos aguentar isso)



Nós não vamos agüentar isso
Não, nós não vamos agüentar isso
Nós não vamos agüentar isso, nunca mais

Nós temos o direito de escolher
E não tem como nós os perde-lo
Esta é a nossa vida
Este é a nossa musica
Nós lutaremos contra os poderes instituídos
Só não escolha nosso destino porque
Você não nos conhece, você não pertence

Nós não vamos agüentar isso
Não, nós não vamos agüentar isso
Nós não vamos agüentar isso, nunca mais

Oh, você esta é complacente
Suas chateações nunca acabam
Nós não queremos nada, nada de você
Sua vida é insignificante e sossegada,
Chata e tomada
Se este é seu melhor, seu melhor não serve

Oooooo, nós estamos certos
Yeah!
Nós estamos livres
Yeah!
Nós lutaremos
Yeah!
Você verá

Yeah!

Nós não vamos agüentar isso
Não, nós não vamos agüentar isso x2
Nós não vamos agüentar isso, nunca mais

Sem chance!

Ooooooooo nós estamos certos
Yeah!
Nós estamos livres
Yeah!
Nós lutaremos
Yeah!
Você verá

Nós não vamos agüentar isso
Não, nós não vamos agüentar isso
Nós não vamos agüentar isso, nunca mais

É só você tentar e nos obrigar!

Agora desça ao chão e me pague vinte!

Flog Anarquista - do amigo Eliclayton Geller

http://www.flogao.com.br/terrorismoanarko

O Verdadeiro Futebol

A Copa do Mundo de Futebol começou. Apesar do evento ainda ser usado como política de "pão e circo" internacional (não é a toa que coincide com ano eleitoral em nosso país, dito o país do futebol), o mesmo não deve ser desprezado pelos que anseiam em conhecer, compreender, as ciências humanas e sociais.

O que o povo brasileiro, hoje empunhando camisas amarelas, bandeiras nos carros, cornetas insuportáveis, chama de "seleção" nada mais é que um agrupamento de atletas profissionais escolhidos por um treinador, sempre obediente aos desígnios de uma entidade, privada, que responde por CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Você que me lê agora, não seja ingênuo, esta seleção não está na África do Sul para representá-lo, pelo contrário, ela está lá para representar a Fifa, CBF, Nike, Adidas, Puma, etc.

Sabe-se que a Fifa, entidade maior do futebol (sediada na Suiça), só com a venda dos direitos de transmissão das partidas lucrou mais de 2 bilhões de reais. Antes de ser uma festa popular, uma festa esportiva, a Copa do Mundo é uma festa, desenfreada, do Grande Capital. 
Vejam os atletas, treinadores, os jornalistas, tudo o que envolve o evento: cercado de um dito profissionalismo, distanciado das coisas mais humanas que poderiam envolver o esporte. Não pense o amigo leitor que aqui vos fala um intelectual, como muitos, que desdenha do esporte bretão, não, não, pelo contrário, sou torcedor de dois grandes clubes brasileiros, Corinthians e Cruzeiro, e já sentei nas arquibancadas duras do Pacaembu e do Mineirão uma centena de vezes.

O futebol adquire os seus contornos mais humanos, mais populares, na relação de proximidade e amor entre um clube de futebol e seu torcedor - momento sublime, fruto de uma escolha pessoal, e não por mera filiação de nacionalidade (ainda mais quando observamos e vemos o quanto o Brasil ainda deve aos brasileiros, o quanto os brasileiros não merecem este Brasil que não muda, não se reinventa, não se revoluciona).

Quando chegam os eventos futebolísticos disputados pelas chamadas seleções, salvo algumas exceções como entre os nossos vizinhos argentinos, o que prevalece é o interesse institucional, a frieza de atletas e treinadores, e uma explosão econômica aqui e acolá garantindo a festa do Grande Capital.

O verdadeiro futebol está nos clubes de futebol, numa batalha psicológica e campal entre Corinthians e Palmeiras, Cruzeiro e Atlético, ai sim, o esporte apresenta-se como festa popular e integração social genuína. Viva os clubes de futebol! Que se fodam CBF e Fifa!

domingo, 20 de junho de 2010

Estudante solta o verbo contra bobagens religiosas

sábado, 12 de junho de 2010

Matanza "Clube dos Canalhas"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lady Gaga escandaliza Catolicismo

Em seu novo e polêmico clip "Alejandro" Lady Gaga dá uma boa alfinetada na moral cristã, mais detidamente católica - ela mesma como uma freira dividida entre o profano e o sagrado, em meio a monges-dançarinos que a devoram sexualmente ao longo do vídeo.

Para deixar a gangue de Bento XVI com os "cabelos em pé" Gaga tira do chapéu uma imagem criativa e cheia de simbolismos: ela deitada engolindo um terço, como que se o corpo devorasse toda e qualquer tentativa de sacralização do corpo (como os católicos fazem a milênios, seja na defesa da castidade ou mesmo do celibato clerical presente desde meados da Idade Média).

terça-feira, 8 de junho de 2010

Jimi Hendrix "All Along the Watchtower" (Tudo ao longo da Torre de Guarda)



Tudo ao longo da torre de guarda
Deve haver algum jeito de sair daqui,
disse o cômico ao ladrão
lá tem muita confusão,
Eu não tenho nenhum alívio

Homens de negócio bebem meu vinho,
os homens do arado cavam minha terra,
nenhum com um nível em suas mentes,
ninguém fora deste mundo.

Nenhuma razão para estar excitado,
o ladrão que falou amavelmente,
há muitos aqui entre nós,
que pensam que a vida é mais uma piada,
mas você e eu, nós passamos por isso,
e este não é nosso destino,
então vamos parar de falar hipocritamente
a hora está começando tarde.

Tudo ao longo da torre,
os príncipes mantiveram a vista,
quando todas as mulheres vieram e foram,
empregados descalços também.

Lá fora na distância fria,
um gato selvagem rosnou,
dois cavaleiros estavam se aproximando
e o vento começou a uivar.

Tudo ao longo da torre,
em toda parte,

em toda parte eu fui...

sábado, 5 de junho de 2010

Homens e Macacos

É comum em sala de aula, trabalhando com jovens do 6º ano do ensino fundamental (velha 5º série, na antiga nomenclatura educacional) você ouvir uma velha, e boa, questão: "professor, o homem veio do macaco?"

A resposta é definitivamente: não! E aqui não se confunda, caro estudante e leitor, isso não quer dizer que o criacionismo tem algum fundamento, sinto dizer que não tem mesmo...

Homens e macacos descendem sim de um animal em comum, que em algum momento do processo evolutivo dos primatas acabara gerando estas duas espécies, ou seja, homens e macacos não são irmãos, muito menos filho e pai, mas possuem um "elo" em comum, e como este ainda não fora definido pela ciência com exatidão dai o uso do termo "elo perdido" para este ancestral comum.

Estudos genéticos, sempre surpreendentes, comprovam que a diferença entre o nosso DNA humano (Homo sapiens sapiens) e o DNA de um chimpanzé comum (Pan troglodytes) é de apenas 1%!

Finalizando, segue abaixo alguns dados sobre nós, os primatas:

Reino Animalia
Filo Chordata
Classe Mammalia
Infraclasse Placentalia
Ordem Primates
Superfamília Hominoidea
Família Hominidae
Subfamília Ponginae (Pongo) = orangotangos
               Homininae (Gorilla) = gorilas
                              (Pan) = chimpanzés
                              (Homo) = seres humanos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pré-História

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Propagandas de Motéis

Certamente a "propaganda é a alma do negócio", confira abaixo criativos outdoors de motéis nacionais:


terça-feira, 1 de junho de 2010

Entrevista Zero com Prof. Tiago Menta

Não deixem de ler a entrevista que concedi ao blog "Entrevista Zero".
Só acessar o link abaixo:

Gretchen "Freak le boom boom"

Como a partir de agora me encontro numa nova fase da minha vida, por que não rememorar uma das minhas fantasias juvenis? Segue abaixo, dentro da conhecida linha musical "música de zona", um dos grandes sucessos de Gretchen, traduzido por mim "Freak le boom boom"; som na caixa!!