quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Litoral Sul Paulista: as praias clamam por Socorro!

Após curtas férias em Praia Grande-SP, não poderia deixar de usar este meu blog pessoal para externar a minha indignação contra a situação precária, inaceitável, das praias do litoral sul paulista.
Água suja, contaminada por óleo de embarcações (espuma amarelada e viscosidade), por contato direto com rede de esgoto, por uma enfestação sem fim de pescadores predatórios (que acabam com a alegria e segurança de qualquer banhista) - em suma, um festival de praias e mais praias impróprias para o banho, logo sinal de perigo para a saúde dos banhistas e moradores. Exemplo disso fora a epidemia de diarréia, de origem bacteriana ou viral, nas praias de Praia Grande e Guarujá - com quase 700 casos de atendimentos médicos em virtude de diarréia constante, atacando na maioria das vezes crianças.
Veja logo abaixo uma fotografia tirada por mim, neste janeiro de 2011, numa praia do bairro Jardim Solemar, em Praia Grande-SP, e percebam como o esgoto é literalmente despejado no mar!

Um comentário:

  1. Em Março de 2019 não se vê mais o esgoto, porém o mau cheiro vem dos bueiros que poluem visualmente as areias na praia, são varios tubos de 1.5m de altura que dividem espaço com banhistas e ambulantes, o cheiro e muito ruim

    ResponderExcluir