terça-feira, 1 de março de 2011

Dinheiro Público para homenagear bundas em BH

Ontem, dia 28/fevereiro, o grupo de dançarinas conhecido por "Pomponetes do Galo" recebera homenagens na Câmara Municipal da cidade de Belo Horizonte, através de indicação do vereador Geraldo Félix (um primado de inteligência, por sinal).

Quando perguntado, o vereador Geraldo diz que as homenagens se justificavam devido ao projeto de "inclusão social" desenvolvido pelo grupo de modelos, que antes das partidas do Atlético-MG realizam o essencial trabalho de animar os torcedores com seus belos corpos (perfeitas bistecas em movimento).

O pior/inaceitável, além de homenagear um grupo de modelos que não possui, efetivamente, nenhuma relevância social, é pensar que o trabalho das mesmas pode ser pensado como "inclusão social" - logo transformar a mulher em objeto é entendido como inclusão pelos vereadores de Belo Horizonte, em especial o sr. Geraldo Félix (caricato vereador desta cidade, cujo cérebro é comparado ao de uma ameba).
Enquanto isso Belo Horizonte não possui metrô que mereça ser chamado de metrô (atendendo cerca de 10% do número de usuários de ônibus, ligando ponto algum a lugar nenhum), o futebol mineiro continua sem o uso de seus dois principais estádios (Independência, na região do Horto, e o Mineirão na Pampulha), a violência urbana dá mostras de força todos os dias e as nossas escolas municipais não são exemplo para ninguém. 

Caros vereadores, como leram acima, Belo Horizonte demanda, e muito, por projetos e ações que utilizem os nossos recursos, conquistados com tantas dificuldades, para transformarmos a capital dos mineiros numa cidade melhor, progressista. Gastar dinheiro público, para fazer barulho na imprensa com ideias/homenagens esdrúxulas como esta só nos faz sentir vergonha de nossos "representantes" municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário