sábado, 28 de maio de 2011

Elvis e a minha adolescência

Quando eu tinha por volta de 14 anos de idade fui surpreendido com minha mãe reclamando "sua vó não gostou da fita, ela pediu outra, porque não tinha a música que ela queria, Kiss me quick!", e colocou sobre a mesa uma fita K7 do rei do rock'roll Elvis Presley.
 
Eu nunca tinha ouvido Elvis, só especulava na minha cabecinha que era um dos cantores mais famosos da história da música, e lá foi a velha curiosidade me levar a ouvir aquela fita K7 - resultado: meses depois eu já cantava, de cor e saltiado, cada música daquele álbum, e dai pra frente toda vez que podia pedia ou comprava um lp do rei do rock.
Meus colegas ficavam meio sem saber como é que eu curtia aquelas "coisas de gente velha", e eu ia, sempre com esta personalidade, curtindo meu rockizinho antigo (como dizia o bom Raul) sem dar bola para coisas de rebanho (comum na adolescência).
 
Com 15, 16 anos, já deixava as costeletas crescerem, e eu já aparentava mais velho que muitos de meus amigos, por exemplo, sofriam em locadoras e cinemas mostrando identidade para alugar filme pornô ou pra ir mesmo ver um filme mais violento e até entrar em alguma boate. Eu não, desfilava com o costeletão, como o rei, e ia dando a impressão de adulto para os que não me conheciam realmente.

O tempo passou, as músicas foram ganhando mais sentido, porque o meu inglês ia se desenvolvendo, a curiosidade também, e os primeiros desenganos amorosos começavam a me perturbar. Por quantas garotas eu cantava "Never Ending" (imaginando mãos dadas numa praia), "Suspicious Mind" (quando a gatinha vinha com joguinhos e incertezas), "Impossible Dream" (quando me pegava caidinho por uma garota inalcansável, muitas vezes já arrebatada por outro ou mesmo namorando outro), etc, etc, o fato é que Elvis marcou a minha adolescência e me abriu as portas para um tipo de música de qualidade incontestável, vide a eternidade de suas obras: como os Beatles, Roy Orbison, Frank Sinatra, Chuck Berry, Little Richard, Jerry Lee Lewis, e tantos outros...

Os vídeos abaixo demonstram um pouco da genialidade do Rei, cantando "Love me tender" (Me ama com ternura) e "Love me" (Me ame)...Elvis vive!





Nenhum comentário:

Postar um comentário