segunda-feira, 15 de março de 2010

Sobre a nova "capa" do blog

A imagem alocada acima, como "capa" deste blog, é uma produção do amigo Danilo (São Paulo-SP) que divide comigo a responsabilidade pelo layout da rede social Sociedade Alternativa - http://redeproftiagomenta.ning.com

Para os não-iniciados as imagens ali colocadas na ilustração traz, além deste que vos fala (ao lado do Coringa na primeira mesa do bar) outras figuras:
- Max Weber (sociólogo alemão, atrás do balcão e de cara amarrada; autor de "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, "Economia e Sociedade", "Política como Vocação").
- Bakunin (russo, um dos principais ideólogos da teoria anarquista, polemizava com Karl Marx todas as atenções e debates deflagrados na I Internacional dos Trabalhadores; autor de "Deus e o Estado").
- Eric Hobsbawm (historiador egípcio, de inclinações metodológicas marxistas, autor de um dos mais brilhantes trabalhos da historiografia contemporânea com a obra referencial "A Era dos Extremos").
- Jean-Paul Sartre (filósofo francês, um dos alicerces da corrente de pensamento existencialista, dramaturgo, autor de obras como "O Ser e o Nada", "A Idade da Razão", "As Moscas").
- Peter Griffin (personagem central da comédia/animação Family Guy/Uma Família da Pesada, criado por Seth McFarlane; bonachão, desajustado, imoral, anárquico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário