sexta-feira, 5 de março de 2010

Tradução Moderna dos Dez Mandamentos


Tradução Moderna dos Dez Mandamentos
1) – “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento.”1) – Eu sou o chefão; você é meu escravo.
2) – “Não farás para ti imagem de escultura.”2) – Não gosto de competição. Quero mandar sozinho.
3) – “Não pronunciarás em vão o nome do Senhor, teu Deus.”3) – Não gosto de críticas e não vou levar na esportiva.
4) – “Guardarás o dia do sábado e o santificarás.”4) – Em um dia da semana eu sou preguiçoso, por isso você também deve ser; passe esse dia puxando meu saco.
5) – “Honra teu pai e tua mãe.”5) – Mas não se esqueça de que vou matá-los quando estiverem velhos.
6) – “Não matarás.”6) – A não ser que eu mande.
7) – “Não cometerás adultério.”7) – A não ser que você tenha dinheiro para pagar o padre pela sua absolvição.
8) – “Não furtarás.”8) – Mas seu eu tiver mandado você matá-lo, então pode pegar o que quiser.
9) – “Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo.”9) – Foi por isso que criei os advogados, assim você pode processá-lo.
10) – “Não cobiçarás a mulher de teu próximo.”10) – Você pode ter quantas esposas quiser, menos a do próximo.


Um comentário: