terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Homenagem ao atleta Marcelinho

Amanhã, dia 13 de janeiro de 2010, as vésperas de completar 100 anos de existência, o meu querido Corinthians faz jogo amistoso (Pacaembu, 16:00, com transmissão direta do Sportv) contra o pequeno Huracán da Argentina. Bom até ai nada demais, porém a partida de amanhã ganha um ingrediente bacana, especial: a despedida de Marcelinho Carioca dos gramados.

Vocês podem ficar fulos ai e dizer "porra, o professor está escrevendo sobre futebol! Que porra é essa?" - não se esqueçam, amigos e amigas, que sou historiador, e o Marcelinho Carioca, dito "pé de anjo" (pelos chutes certeiros e venenosos), fez história neste que é o clube de futebol mais popular do maior estado do Brasil e o segundo mais popular do Brasil e talvez dos mais populares do mundo (cerca de 16% dos brasileiros, contra 19% de rubro-negros flamenguistas).

E eu, como torcedor, acompanhei, de perto, as glórias do jogador que mais títulos conquistou com a camisa 7 do alvinegro de Parque São Jorge. E assim, é meio que dever moral escrever umas palavras para o ídolo, independentemente do sujeito, do cidadão Marcelo Surcin, o que vale a minha homenagem é o atleta, o cara que vestiu a 7 do timão e nos deu muitas alegrias.

Obrigado Marcelinho Carioca, pelos gols, pelos títulos, e pela dedicação e carinho com a camisa do Corinthians! Como historiador, que é mais um louco dentre tantos milhões de loucos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário