sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"Joanna Francesa" - Chico Buarque (vídeo, música, letra)




Joana Francesa
Tu ris, tu mens trop (Você ri, você mente muito)
Tu pleures, tu meurs trop (Você chora, você morre também)
Tu as le tropique (Você tem o trópico)
Dans le sang et sur la peau (No sangue e na pele)
Geme de loucura e de torpor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda
Mata-me de rir
Fala-me de amor
Songes et mensonges (Sonhos e mentiras)
Sei de longe e sei de cor
Geme de prazer e de pavor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda
Vem molhar meu colo
Vou te consolar
Vem, mulato mole
Dançar dans mes Brás (...meu)
Vem, moleque me dizer
Onde é que está
Ton soleil, ta braise (O seu sol, sua brasa)
Quem me enfeitiçou
O mar, marée, bateau
Tu as le parfum (Você tem o aroma)
De la cachaça e de suor
Geme de preguiça e de calor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda



Observação:
Joanna Francesa é um filme de 1973, co-produção brasileira / francesadirigido por Cacá Diegues.
Jeanne, dona de prostíbulo em São Paulo, na década de 30, vai para Alagoas ao conhecer um cliente que se apaixona por ela. Ao se estabelecer com ele em sua fazenda de cana-de-açúcar, entra em contato com um mundo desconhecido e agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário