terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Pessoas" Higienizadas!


Nada mais irritante, e infelizmente, natural do que o dito "politicamente correto", e pior, agora vem se apresentando, para meu horror, o ser-ultra-correto, tão correto que posso sugerir uma nova nomenclatura para estes infelizes, inumanos: "higienic people" ou pessoas higienizadas.

No caso brasileiro posso dar dois exemplos clássicos destes malditos higienizados: Kaká, jogador de futebol do Real Madrid, e a cantora Sandy Lima. Figuras inumanas, apresentam-se como exemplos de conduta, do que vem a ser uma vida correta, moralmente justificada. Claro que Kaká e Sandy fazem o mesmo sob duas vias que a priori não se encontram, porém ambos caem no mesmo pedantismo cristão!

Hoje está noticiado na imprensa a opinião, idiota, do jogador do Real Madrid defendendo o pagamento do "dízimo" e que "não participava das festas do Ronaldo"; Sandy então sempre se apresentava como a menina caipira, interiorana, tão pura e límpida quanto uma fonte de água, e assim fazia a sua carreira de popstar higienizada (sob a tutela dos pais, reacionários de carteirinha). Ambos se casaram como manda a cartilha cristã: virgens, puros. E caem no eterno erro de sacralizar o corpo a tal ponto de negar a sua própria natureza humana, que nos dá a sexualidade ainda crianças (Freud mostra isso muito bem com o complexo de Édipo) e que nos acompanha por toda vida sob a forma do desejo sexual, de um impulso humano, natural.

Sobre as relações de Kaká e a Igreja Renascer (que tivera suas lideranças presas e condenadas pela Justiça) seria "chover no molhado" analisar a defesa que o atleta faz do pagamento de dízimos, afinal, ele está apenas defendendo o pão de cada dia dos seus queridos pastores (visto que Kaká é mais uma ovelha obediente, contudo é uma ovelha especial pelo marketing que representa, pelo gordo dízimo que o mesmo deve pagar mensalmente).

Ser humano, de verdade, comete erros, sim. Ser humano, de verdade, não se deixa reprimir, se valoriza como ser, como sujeito, que deseja e que tem vontade própria. Pegando o mundo das ditas celebridades digo o mesmo que o cantor Lobão, certa feita em programa da MTV "Sou mais o Maradona! Maradona é gente, de carne e osso!" E assim, um mundo libertário, uma sociedade alternativa, revolucionária e livre deve ter como exemplos as pessoas, humanas, em toda a sua condição de humanidade (e aqui incluso os erros, os excessos).


Para Kaká e Sandy Lima, pessoas higienizadas, eu só desejo uma coisa: merda, muita bosta, para ver se sujando um pouco essa gente eles passem a ser, definitivamente, Gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário